capa-blog-jazz-na-floresta-clean.png
JAZZ NA FLORESTA

Blog Memorial

     Oficialmente lançado no dia 10 de março de 2021, o JAZZ na Floresta - Blog Memorial, é realidade. Em meio a todos os acontecimentos em decorrência da pandemia, celebrar essa conquista é motivo de muita alegria, principalmente porque é o resgate de uma memória festiva onde a música instrumental foi elemento de destaque.

      O blog Jazz na Floresta nasceu durante uma conversa entre Ítalo Jimenez e sua namorada, Michelle Moraes. Ela começou a ver os arquivos onde ele guarda todos os jornais, recortes, cartazes, panfletos, folders e outros documentos da carreira dele, desde a década 90. Ao folhear e ler as matérias, ela comentou "Nossa, essa material tem que ser mostrado. Tem muita história aqui." Esse foi o start para chegar a concretização desse blog. Quando abriram as inscrições para os editais emergenciais da Lei Aldir Blanc, perceberam que era o momento de por em prática a ideia do blog. Correram para formatar o projeto e inscreveram no Edital Manaus Conexões Culturais 2020. Para a alegria deles e de todos que amam a música instrumental, o projeto foi contemplado e aqui está o resultado, JAZZ na floresta - Blog Memorial. Até chegar a esse formato, foram várias etapas: organização com a separação cronológica de todo o material, digitalização das imagens, ajustes, escrita dos textos de apoio e construção do blog. Isso não significa que é o final, pelo contrário, esse espaço marca uma nova etapa, de resgate e valorização da memória da música instrumental do Amazonas. O blog tem caráter dinâmico e poderá ser atualizado a todo momento, sempre que uma nova informação chegar para compor essa história.

      Desde já agradecemos a imprensa que sempre contribuiu com a divulgação dos artistas da música instrumental no Amazonas. A prova está nesse rico acervo com reportagens dos principais jornais do estado. Lembrando que todos os arquivos estão classificados dentro de um período anual indicado nas categorias.

Por fim, expressamos que a palavra que marca todo esse processo é gratidão. Desejamos que você desfrute de cada registro com os melhores sentimentos.